E se eu olhar de um outro ângulo?
Meu avô faleceu exatamente na mesma data em que eu comemoro aniversário de namoro com o meu marido.
Para quem não sabe, meu avô materno é uma das pessoas que eu mais amo! Ele significou muito em minha vida!
A partir de então, a data de seu falecimento foi um dia muito triste pra mim e eu sempre me lembro daquele momento com muita dor.
Mas eu tinha duas opções: pensar neste dia com muita tristeza porque meu avô não estaria mais aqui comigo ou pensar em como Deus tinha sido bom comigo, pois naquela mesma data (anos antes) tinha me dado uma pessoa (também especial) que eu amo tanto.
Claro que uma pessoa não substitui a outra! Nunca substituirá! Mas com essa história eu quero mostrar, que tudo depende de como olhamos para a situação.
Posso passar por essa mesma data, todos os anos, chorando ou sorrindo. A escolha é só minha! Entende?
Tá! E por que você está me dizendo isso, Renata?
O que eu quero te mostrar com isso é que as vezes, nós estamos tão insatisfeitos por estar acima do peso, por determinada roupa não estar servindo mais. Mas se você parar por um instante e olhar para o resto de sua vida.
Talvez você tenha tantas outras coisas para agradecer!
Você sabia que um dos principais pilares da felicidade é a gratidão?
E acredite em mim, o fato de você agradecer por tudo o que você já tem em sua vida, não impede você de mudar o que ainda te incomoda.
Crie o hábito de agradecer, não apenas com a boca. Mas sentindo gratidão aí dentro, do seu peito… você vai ver a mudança acontecendo em todos os seus dias e na sua vida!
Um grande beijo! Fique com Deus!
Até amanhã!
Você me encontra também nas redes sociais:
Instagram como @renatabarrantesoficial
e Facebook Renata Barrantes
4 Responses
Bom dia! É verdade . E o seu avô viveu muitos anos na companhia da querida neta, sendo muito feliz. Privilégio de poucos. Um beijo.
Seu comentário me emocionou! Saudades dele! O privilégio foi meu de viver por tantos anos na companhia dele e aprender tanto com ele! Como eu amo aquele vozinho lindo!
Amei o texto amiga!
Confesso que, inclusive me ajudou a refletir sobre meu paizinho querido que não está mais aqui, mas sempre estará comigo e com todos que o amaram aqui nessa terra e sempre o amarão.
Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ter convivido com ele por tanto tempo, pois nem todos sequer tem a oportunidade de conhecer um pai.
Obrigada pelas palavras e por existir. Saiba que assim como Deus, tem muitas pessoas que amam a sua vida. Ela é preciosa!
Fica com Deus amiga e muita paz e sucesso em sua vida!
Gratidão por tudo ?
Own minha amiga! Seu paizinho era um homem muito amado e ainda é! Uma pessoa doce e sempre com aquele olhar acolhedor! Me lembro como se fosse hoje o dia que ele cozinhou pra mim! Que delícia! Só tenho lembranças maravilhosas dele! Sempre com aquele jeitinho amoroso de ser, palavras carinhosas, quem o conheceu teve grande previlégio! Tenho fé que um dia nos encontraremos novamente na Glória Eterna! Amo muito vocês! Sua família é minha família! Suas palavras me deixaram emocionada! Fiquem com Deus! Obrigada por tudo! Sucesso para nós, Sempre! Um grande beijo em todos aí por mim! Luv ya!