Como começar emagrecer em 3 passos
1. Pesquise
Claro que poder contar com a ajuda de um profissional é excelente, bem mais seguro e você acaba ganhando tempo, no entanto isso não descarta a necessidade de estudar e buscar respostas por si mesmo!
Não deixe de pesquisar, ler e se informar sobre tudo que puder sobre o assunto e esteja sempre aberto!
“Vestir a camisa”, endeusar e crucificar uma ou outra estratégia alimentar é uma grande bobeira! Pois hora você poderá se beneficiar por utilizar uma e hora por usar outra. Não seja aquela pessoa que acha que só a sua dieta está certa e as outras não servem. Existem muitas estratégias alimentares que funcionam perfeitamente bem. Não queira ficar “pregando” a sua dieta para os outros.
Esteja sempre aberto a mudanças. Se você tiver uma Nutricionista te acompanhando no processo de emagrecimento, sempre anote todas as suas dúvidas e leve na próxima consulta. Não deixe de fazer nenhuma pergunta. Saia do consultório sem dúvidas e com a certeza de que entendeu tudo.
2. Simplifique
Nós sempre tendemos a pensar que tudo que é mais complicado dá mais resultado, mas quando estamos falando sobre práticas diárias que deverão ser mantidas por muito tempo, quanto mais simples for, maiores são as chances de dar certo!
Livre-se daquela ideia de que é preciso ter ingredientes caros e difíceis de achar, suplementos ou qualquer outra coisa que te impeça de fazer a mudança! É muito mais simples do que você imagina.
3. Furou? Volte!
Essa é a dica de ouro! Não se esqueça dela!
Quando você comer algo que não estava em seu plano alimentar, não caia na autossabotagem de esperar o dia ou a semana seguinte para retomar o que estava fazendo! Volte no próximo minuto. Tenha em mente que você precisa voltar imediatamente para o seu prumo. Não se culpe, não se cobre e nem tente fazer algo compensatório para “amenizar” a “jacada”. Isso não vai ajudar! Apenas volte e continue de onde estava.