Pare de comer suas emoções
O estilo de vida e as emoções estão diretamente relacionados com o ato de comer compulsivo.
Essa atitude impacta de forma negativa tanto a saúde física como o bem estar emocional, assim como a vida social, profissional, sexual e até mesmo economica.
Infelizmente, muitos “charlatões” tem ganhado muita grana em cima do sofrimento das pessoas que sofrem com o quadro de obesidade e, esta condição é, provavelmente, o mais importante problema de saúde existente nos últimos anos.
Vale lembrar que, assim como qualquer outro problema, há diferentes níveis de dificuldades e sofrimentos. Mas, não tem como negar que a quantidade de pessoas que buscam ajuda faz com que “empresários” deste ramo de emagrecimento sejam cada vez mais bem sucedidos financeiramente.
Como eu já passei por este processo de emagrecimento. Já senti na pele o sofrimento de carregar o peso da obesidade, que impacta tanto o emocional como o físico. Não consigo olhar para isso tudo como apenas um negócio.
É muito mais! Vai muito além.
Me lembro de quantas vezes eu estava em um local, ia até o banheiro, me olhava no espelho e sentia uma vontade incontrolável de ir embora. Por simplesmente sentir vergonha da minha imagem. Eu definitivamente não tinha mais nenhuma autoestima.
Por isso não consigo enxergar o processo de emagrecimento como uma mera reeducação alimentar e controle do peso. Eu me envolvo verdadeiramente com cada história, com cada meta e com cada vida que passa pelo meu atendimento.
Cada pessoa é única e traz consigo suas feridas e vitórias. Seus medos, receios, superações e anseios.
Por isso caminhamos juntas em busca do resgate de sua autoestima e amor próprio. Isso é crucial para o controle emocional.
Afinal, mente e corpo caminham juntos.
Beijinhos da Nutri.