Emagrecer e não voltar a engordar
É maravilhoso trabalhar todos esses anos com pessoas que desejam emagrecer. É muito gratificante ver como as vida dos meus pacientes melhoram em todas as áreas depois que eles emagrecem.
Como o fato de emagrecer os torna mais confiantes e como essa autoconfiança as ajuda a construir novos relacionamentos, encontrar melhores empregos e se envolver em atividades ainda enriquecedoras.
Foi igualmente importante perceber que emagrecer ainda os ajuda a melhorar a sua saúde, a sentir-se bem fisicamente, mais dispostos e com mais qualidade de vida.
Embora cada um dos pacientes tem histórias diferentes, todos tiveram dificuldades para emagrecer, em algum momento de suas vidas. Não faltaram tentativas.
Alguns relatam que até chegaram a emagrecer em algum momento, mas engordaram novamente.
O que explica isso?
Geralmente, essas pessoas atribuíram suas dificuldades ao fato de serem fracas ou de não terem força de vontade o suficiente. Porém, essas explicações não são verdadeiras.
Elas não emagreciam ou não se mantinham magras simplesmente porque não sabiam COMO.
Não sabiam como agir para permanecerem no foco, o que fazer quando se sentiam inclinadas a trapacear, como olhar para seus deslizes como erros temporários e não como sinais para desistir.
E o que fazer quando se sentirem sobrecarregadas, sozinhas, sem esperança ou incapaz de prosseguir.
Elas não percebiam que poderiam aprender a fazer dieta com constância e sucesso da mesma maneira que aprendem andar de bicicleta, ler, dirigir ou usar um smartphone.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. Será um imenso prazer responder.
Nutricionista Renata Barrantes
Agende sua consulta através do WhatsApp: (11) 9.6414-1971