Atitude “belisquinho”
Você conhece a “Atitude belisquinho”? (fui eu quem batizei com este nome). Agora, enquanto eu estava aqui trabalhando no Note e uma pessoa ao meu lado devorando uma caixa de bombom, lembrei da história…
Acredite! Várias pessoas não alcançam seus objetivos por erros totalmente evitáveis!
Pense nesta situação: você chega à cafeteria e pede um café puro e como de costume, ele vem acompanhado com um chocolatinho de menta.
Geralmente as pessoas nem pensam a respeito, automaticamente come o tal do chocolatinho. “Ai nossa, que exagero! Não pode um mísero chocolatinho? É tão pequeno! Sério que vai fazer diferença UM chocolatinho? Que exagero! Já é muito extremista!” Calma! Vou explicar…
Entenda: ESSE único chocolatinho não é a questão, porque ele provavelmente não fará diferença alguma mesmo!
O que separará sucesso de fracasso é a (acabei de patentear o termo) “Atitude Belisquinho”!
Você já percebeu que essa atitude de comer um “belisquinho” aqui e outro “belisquinho” ali (entende-se por “belisquinho”, algo pequenininho e “inofensivo” que você come) reflete o automático de comer coisas que nem mesmo ama comer ou que estava previsto, das quais ne faz questão, mas come só porque está ali… ou simplesmente que por hábito!
É o acompanhamento de um café, uma balinha no UBER, um pedaço de bolo do escritório, a sobremesa que veio junto no almoço, a pipoca enquanto assiste um filme … Sugiro que da próxima vez que for “beliscar” algo, você se pergunte: “Isso que estou levando para a boca, tem um propósito pra mim?”
E nem estou falando apenas em nutrir, estou falando em prazer! Em ser um alimento que você realmente faça questão de comer!
Será que esse chocolatinho ou aquele pedacinho de bolo é exatamente o que você queria na sua “exceção”? Porque se não for, guarde esse “furo” (chame como quiser) para o que você VERDADEIRAMENTE quer e ama comer!
Aquele pedaço de torta que você adora, aquela pizza que você faz tanta questão, aquele brigadeiro que você tanto ama ou até mesmo uma macarronada! Sabe? Não coma atoa! Não “jogue suas fichas” no que não vale a pena! Coma de forma consciente! Porque ESCOLHEU e não porque está ali de fácil acesso.
Se os supérfluos saírem, você ficará surpreso com a velocidade com que as coisas vão andar! Confie em mim!
Se você gostou desse Post é bem provável que goste GOSTE DESSE AQUI TAMBÉM: https://renatabarrantes.com.br/o-poder-da-curcuma-sobre-a-depressao/
Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:
Instagram @renatabarrantes1e Facebook Renata Barrantes
Um beijão e até mais…