Medo de Comida
A pergunta que sempre vem: “Rê, eu posso fazer essa alimentação na circunstância XYZ?”.
Pense que o XYZ aborda as mais variadas circustâncias, indo desde gestação, diabetes, dislipidemia, treino intenso,… até mesmo amamentação, gastrite e por aí vai…
Mas afinal me diga uma coisa: você tem medo do que?
Deixe-me explicar melhor a questão acima:
Em qual situação possível, pode ser uma má ideia eliminar ou pelo menos diminuir industrializados da sua alimentação? Além disso comer de forma natural, obedecer os sinais do seu organismo, respeitar ao seu corpo?
Em que conta o resultado pode ser negativo quando você trocar a barrinha de cereal (que contém de xarope de milho e corantes) por oleaginosas ou uma fruta?
Como pode ter algum risco em trocar o que abrimos embalagens pelo que descascamos? Do que nós realmente temos medo?
O que de ruim pode acontecer se trocarmos um macarrão instantâneo, cheio de aditivos e conservantes, por uma carne assada e uma bela salada?!
Sempre conto a história da gestante que me perguntou se não era perigoso comer mais de um ovo por dia, mas não tinha medo de comer pão de forma com margarina e algumas bolachinhas.
Minha pergunta é: como tirar das pessoas esse medo imputado e absurdo, de comer COMIDA DE VERDADE!
A resposta é muito simples: busque por fontes seguras de informação, vá em busca de mais conhecimento, não ignore as raízes evolutivas, questione o senso comum e o confie no que a própria natureza não restringe!
Seu organismo é sábio! Aprenda a escutá-lo!
Ouça menos o que dizem as propagandas na televisão e aprenda a escutar melhor as necessidades do seu corpo. Visite menos a padaria e vá mais a feira!
Se você gostou desse Post é bem provável que goste GOSTE DESSE AQUI TAMBÉM: https://renatabarrantes.com.br/pre-treino-pos-treino-comer-de-3-em-3-horas-jejum-e-tudo-mais-que-voce-precisa-saber/
Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:
Instagram @renatabarrantes1e Facebook Renata Barrantes
Um beijão e até mais…