O que eu posso acrescentar?
Vou te fazer uma proposta, que tal uma coisa nova para aplicar em sua alimentação no dia a dia?
Vamos tentar usar mais a frase “o que eu posso acrescentar?” ao invés de pensar sobre “o que devo tirar?”.
Vou explicar, quando converso com uma pessoa que estou atendendo, ou até mesmo com amigos sobre alimentação, dieta e novos hábitos, geralmente eu percebo uma ideia fixa sobre “o que tirar” da alimentação, inclusive, hora ou outra, a pergunta sempre vem: “tal alimento pode?”.
Acontece que o pensamento focado em EXCLUIR, RESTRINGIR… pode não ser tão bom, quanto o pensamento de INCLUIR! Mesmo porque, se incluirmos na alimentação boas fontes de nutrientes, de origem natural, saborosas e se realmente alimentarmos o nosso corpo em vez de apenas enche-lo de comida, há grandes chances destes novos hábitos tornarem-se rotina e findarem, aos poucos e sem sofrimento, os velhos hábitos!
Esta é uma forma um tanto simples e nada agressiva para quem busca por mudanças duradouras.
Se começar agora, sempre que for se alimentar, pense: “O que eu posso incluir para tornar essa refeição mais saborosa, prazerosa e saudável?”, uma boa dica é tentar incluir algum alimento que você goste, mas que venha da natureza, como por exemplo algum legume, verdura ou fruta. Pode ser também oleaginosas, ovos ou até mesmo um pouco de azeite.
Vá aos poucos deixando que boas escolhas ganhem espaço nos seus pratos e tornem-se parte dos seus hábitos, quando você perceber já adquiriu um novo paladar, abandonou os velhos hábitos sem sofrimento e estará comendo um belo prato de vegetais, legumes, carnes, azeite… e fazendo as melhores escolhas para sua saúde!
Você me encontra nas redes sociais: Instagram como @renatabarrantesoficial
e Facebook Renata Barrantes
Venha fazer parte do nosso canal do Telegram para receber um conteúdo exclusivo: https://t.me/barrantesrenata