Tapioca pode?
Como eu sempre digo: “- Poder, você pode tudo o que quiser!”
A Tapioca ficou “famosinha” quando as pessoas começaram a buscar por alimentos “glúten free” (livres de glúten). Como ela tem um sabor gostosinho, logo conseguiu vários adeptos.
Mas algumas pessoas se esquecem que a tapioca é proveniente da mandioca. SIM! Isso mesmo! É a mandioca PROCESSADA E REFINADA!
Quem me segue aqui, já sabe que o guia alimentar nos orienta a consumir o mínimo de processados possível, certo?
Isso sem contar que, para quem está em fase de emagrecimento, ela não é muito indicada. Porque tem um índice glicêmico tão alto quanto o do açúcar. Ou seja, tem a mesma capacidade que o açúcar, de gerar picos de glicemia, e consequentemente elevação da liberação de insulina e com isso o seu processo de emagrecimento acaba ficando comprometido!
Você deve estar pensando: ” – Mas se eu colocar chia ou linhaça, não diminui o índice glicêmico?”
E eu te pergunto: “- Se você colocar chia ou linhaça no açúcar, você considera que o “prejuízo” causado por ele é menor?”
Algumas pessoas costumam misturar uma colher de sopa de tapioca com dois ovos para fazer a famosinha crepioca. Se a finalidade for “ganho de massa magra” e o treino está devidamente alinhado para essa finalidade. Dentro da dieta desse indivíduo contempla o consumo de proteínas e carboidratos calculados, aí sim essa combinação faz total sentido. Mas caso contrário, não vejo o porquê!
Se você está em fase de emagrecimento fique com os alimentos mais naturais e menos processados como: legumes, verduras, frutas, oleaginosas, carnes, ovos, azeite de oliva, dentre outros.
Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também: 5 passos para uma alimentação saudável!:
Você me encontra também nas redes sociais:
Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes
Se quiser tirar alguma dúvida ou conhecer melhor o processo de Coaching para emagrecimento, entre em contato através do e-mail: contato@renatabarrantes.com.br
Um grande beijo e até mais…